Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal da Ciência
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal da CiênciaPortal da Ciência
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sedecti alinha próximas etapas para a implantação de projeto bioagroindustrial

16 de janeiro de 2024
Compartilhar

Previsão inicial é de geração de mais 4 mil empregos e instalação de 20 empresas em Rio Preto da Eva

Foto: Vinicius Braga/SedectiO secretário de estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, e o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, alinharam, nesta terça-feira (16/01), as próximas fases de implantação do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia – Polo Rio Preto da Eva (Biodarpe), projeto previsto para ser inaugurado em março deste ano, com estimativa inicial de geração de mais 4 mil empregos e instalação de 20 empresas naquele município. 

O projeto, que envolve os governos estadual, federal e municipal, tem a missão de gerar emprego e renda na Região Metropolitana de Manaus a partir do estímulo à agroindústria e à bioeconomia. 

Nas próximas etapas, a Sedecti em parceria com a prefeitura de Rio da Eva, vai preparar uma cartilha de incentivos disponíveis para orientar os empresários que vão se instalar no Biodarpe e realizar um estudo de demanda para buscar potenciais investidores. 

“Nossa próxima agenda é organizar uma reunião em Rio Preto da Eva com os empresários para apresentar os incentivos fiscais e realizar uma pesquisa com o objetivo de estudar a demanda que os potenciais investidores podem apresentar em relação à sua implantação no Distrito Bioagrolndustrial”, destacou o titular da Sedecti, Serafim Corrêa. 

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, destacou que serão trabalhadas no Distrito Bioagrolndustrial a produção de polpa de frutas, processamento de medicamentos, fitoterápicos, entre outras mercadorias, e a meta é que até o dia 10 fevereiro, ser feitas as licitações necessárias para lançar o projeto e dar a ordem de serviço para as empresas trabalharem a terraplanagem e poder construir os galpões.  

“O governador Wilson Lima, desde o início, tem acompanhado e incentivado este projeto, como também a Suframa, tem nos ajudado a consolidar este ato. E agora com a participação do presidente Lula, nós iremos realizar este grande sonho para o Amazonas e, acima de tudo, para o município de Rio Preto da Eva, que no primeiro momento irá gerar mais de 4 mil empregos diretos com essas indústrias que ali serão instaladas nessa primeira etapa”, avaliou. 

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Arsepam avança no processo de regulação do transporte hidroviário intermunicipal na linha Manaus – Parintins

6 de maio de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas reforça o compromisso com a infância e adolescência, no lançamento da nova edição do Selo Unicef

6 de maio de 2025
Amazonas

É uma boa oportunidade para os alunos”, aposta moradora da zona norte sobre Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares

6 de maio de 2025
Amazonas

Visita técnica da Sepror a comunidade do Tarumã-Açú orienta sobre a criação de associação dos produtores

6 de maio de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira

6 de maio de 2025
Amazonas

Cineclube de Artes exibe documentário sobre Etelvina Garcia, na quarta-feira

6 de maio de 2025
Portal da CiênciaPortal da Ciência